Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Usuários de crack voltam às ruas do Rio uma hora após serem acolhidos

Dos 63 viciados localizados pela prefeitura, 31 retornaram.
Paes vai à Brasília nesta quinta para defender internação compulsória.

Uma hora após a prefeitura do Rio de Janeiro recolher 60 adultos e três adolescentes usuários de crack, embaixo do viaduto da Ilha do Governador, no subúrbio, nesta quarta-feira (24), 31 dos viciados acolhidos voltaram para as ruas, como mostrou o Bom Dia Rio. A operação teve início, após equipes do RJTV flagrarem a cracolândia no local.
Nesta quinta-feira (25), Eduardo Paes se reúne com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a polêmica da internação compulsória de adultos viciados em crack, anunciada pelo prefeito na segunda-feira (22).
A Praça do Caracol é mais um endereço dos viciados em crack na cidade. Uma cracolândia que cresceu, depois da ocupação das favelas de Manguinhos e Jacarezinho.

Debaixo do viaduto da Ilha do Governador, na Avenida Brasil, em frente à favela Parque União, há um acampamento de usuários da droga, com barracas, móveis e até um berço. Nem os tapumes, nem mesmo as pedras colocadas no chão impediram que eles se acomodassem por ali.

Assim que os agentes da prefeitura chegam, eles correm. Na fuga, os viciados pulam os tapumes, as grades de proteção. Quem fica, resiste. Uma mulher ameaça os assistentes sociais com uma pedra e um homem se debate.

A prefeitura anunciou na segunda-feira a criação de 600 vagas para o tratamento de dependentes de crack. Eduardo Paes disse que pretende tornar compulsória a internação de adultos viciados na droga.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/usuarios-de-crack-voltam-ruas-do-rio-uma-hora-apos-serem-acolhidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário